Na manhã desta terça-feira, 09, o prefeito municipal André Pessuto, acompanhado do secretário da saúde Ivan Pedro Martins Veronesi, o provedor da Santa Casa de Fernandópolis Marcus Chaer e o médico Fernando Bertucci, reuniram-se na ACIF com os comerciantes locais, a fim de discutirem a situação da cidade na fase mais restritiva do Plano São Paulo, a fase vermelha.
Nesse momento, academias, restaurantes, bares, shopping center, galerias, estabelecimentos congêneres, serviços, comércio só poderão funcionar em suas atividades internas e administrativas, sem a presença do público.
O Prefeito, André Pessuto, relatou sua preocupação com a situação enfrentada pelos comerciantes e também frente à questão de saúde pública, escutando os presentes e solicitando da ACIF um ofício com as medidas sugeridas.
O Presidente, Saulo dos Santos Marin, com o fim da reunião, enviou para a Prefeitura Municipal o ofício anexado abaixo, apresentando as solicitações do setor empresarial local
O principal objetivo da ACIF é normalizar rapidamente os indicadores locais de contágio, mas mantendo a estabilidade econômica de Fernandópolis.