Vendas do Dia dos Namorados aquecerão comércio de Fernandópolis

A data mais apaixonada do calendário aquecerá as vendas do comércio fernandopolense. Os empresários aproveitam a força emocional da época e adotam métodos para tocar o coração dos consumidores. Para incentivar ainda mais, a Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis, lança neste ano a Campanha Institucional “Amar é receber ofertas que você ama”.

O desafio dos empresários estará em criar estímulos e inovar nas estratégias para chamar a atenção de quem está apaixonado. O famoso ‘apelo emocional’ lidera o ranking das técnicas usadas nesse período para vendas. “Percebemos que o público está retomando seus hábitos de compras, resultado da retomada e recuperação econômica que vem se ensaiando desde o começo do ano. O comércio, por sua vez, tem procurado estimular o consumo por meio de uma série de estratégias como renovação do mix, qualificação do atendimento e oferta de promoções. Essa combinação sustenta a confiança para as projeções de vendas no mês de junho”, explica Mateus Morales, presidente da ACIF.

No último ano a data obteve o melhor resultado em vendas desde 2013. O aumento, de acordo com o Boa Vista SCPC, foi de 2,2% no mesmo período de 2017, mesmo com a paralisação dos caminhoneiros no ano passado. Quanto a estimativa de ‘quanto gastar’, a projeção é de que os namorados irão investir uma média de R$ 150,00 por produto comprado.

Para estimular as compras, na terça-feira, 11 de junho, véspera da data o comércio atenderá em horário especial das 8h às 22h.

DICAS ACIF: realizar ação que ofereça incentivo e benefício adicional ao cliente, como descontos, apostar em uma decoração temática são boas escolhas, já que essa é uma data marcada pelo afeto. E principalmente, redobrar o cuidado com o atendimento ao cliente, já que ao comprar presentes pode gerar dúvidas e ninguém quer errar na escolha.