Reforma da previdência foi tema de debate em evento na ACIF

O “Café com Negócios” de maio reuniu dezenas de empresários e abordou os impactos que a Reforma da previdência prevê para as empresas

Empresários de Fernandópolis e associados participaram da 17ª edição do Café com Negócios realizada nesta terça-feira, 14 de maio, na Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis, com o tema “Reforma da previdência: os impactos para sua empresa”. O encontro que é promovido uma vez por mês pela entidade teve como convidados o especialista em processo civil e direito previdenciário, Bruno Vigil Pereira e o advogado e cientista político, Leonardo Volpati.

O debate abordou as mudanças que o Projeto de Emenda Constitucional prevê para a classe empresarial e principalmente para o país. O especialista, Leonardo Volpati pontuou que a proposta se não executada, preocupa investidores do mundo todo a investirem no Brasil: “A reforma não veio para beneficiar ninguém, veio para aliviar a economia do país, e cada dia mais os brasileiros tem notado esse fato e gerado centenas de dúvidas”, ressaltou Volpati.

Discutir um tema de relevância nacional e que tomou conta dos noticiários é de extrema necessidade para entender como a reforma afetará as empresas, e o Café com Negócios é a oportunidade para agregar conhecimento ao empresário associado. “As empresas, de modo geral, são responsáveis pela contratação de pessoas, que por sua vez, ao cumprirem as novas regras da Previdência podem ou não se aposentar. Ao se aposentarem, podem ou não optar por continuar a trabalhar, e quando o fizerem com carteira assinada estarão sujeitas a novas regras e, consequentemente, novas responsabilidades serão atribuídas ao empregador, ou seja, à empresa. Entender as mudanças é fundamental para não errar”, enfatiza Mateus Morales, presidente da ACIF”.

O próximo “Café com Negócios” acontecerá em 11 de junho, o convidado é o Márcio Cruz – gerente comercial da Boa Vista SCPC e o tema para a edição será “Cadastro Positivo: Mitos e Verdades”. Para participar basta ligar na entidade e garantir a presença através dos telefones (17) 3465-3555 / 99649-7456.