População prestigia primeira noite do Presépio Vivo em Fernandópolis

Projeto inédito no munícipio contou com a visita de diversos populares na recriação da cidade de Belém

Na noite de ontem, 18 de dezembro, foi realizado a abertura do Presépio Vivo na praça da Matriz de Fernandópolis. O projeto idealizado pela Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis, Paróquia Santa Rita e Prefeitura Municipal de Fernandópolis contou com a presença do presidente da ACIF, Mateus Morales, da Secretária de Cultura do município, Iraci Pinoti, do administrador da Paróquia Santa Rita, Padre Natalino, e dos idealizadores do projeto Fabio Sanches e Maria José Pessutto.

Desenvolvido pela primeira vez na cidade buscando valorizar a fé e trazer o real sentido do Natal para a cidade, a realização do presépio contou com o apoio das secretarias de Comunicação, Cultura, Obras, Meio Ambiente, Agricultura, da Câmara Municipal de Vereadores, da Diretoria da ACIF, de empresas apoiadoras e de diversos voluntários que serão parte da figuração do presépio.

“Apoiamos esse projeto que com certeza se tornará uma atração tradicional em nossa cidade, Fernandópolis necessita de projetos que busquem o turismo e a cultura para ser cada vez mais atrativo ao público nessa época tão esperada pelo comércio, e esse ano demos o primeiro passo, graças ao apoio de cada voluntário e de toda a equipe da Associação e da Prefeitura Municipal, para atender de forma mais humanizada aos consumidores que fazem o nosso comércio forte”, destacou Mateus Morales, presidente da ACIF.

Diversos populares do município e da região visitaram a recriação da cidade de Belém em sua primeira noite. “O sentimento é de gratidão, após realizarmos desde o início esse projeto com muito carinho, trazendo o clima natalino proporcionando emoções acolhendo a todos e fomentando o comércio de Fernandópolis,” disse o gerente da ACIF e voluntário do projeto, Geraldo Pedro Paschoalini.

O Presépio Vivo, inédito no município segue até o dia 20 de dezembro ao lado da Igreja da Matriz, com abertura todas as noites das 19h às 22h, com entrada gratuita ao público.