Páscoa promete boas vendas para o comércio de Fernandópolis

A expectativa é otimista, projeção nas vendas no período aumenta em 5%

 

 O varejo alimentar está otimista com as vendas no período da Páscoa. De acordo com a Associação Paulista de Supermercados (APAS) o setor espera um aumento de 5% nas vendas no período em relação ao ano passado.

“Este é o primeiro teste do ano pós carnaval para o comércio. A Páscoa ainda é uma das principais datas para o varejo de alimentos, não só pelos chocolates, mas pelas compras de almoço e/ou jantar que as famílias realizam”, explicou Mateus Morales, presidente da ACIF.

Em todo Brasil, serão criados mais de 25 mil empregos temporários devido ao aumento da demanda nas fábricas e lojas. Em relação às vendas, a projeção do comércio é um crescimento maior nas caixas de bombom, com alta de 5,88%, o que segue a tendência dos últimos anos de crescimento deste produto na medida que o consumidor migra para versões mais baratas e com custo benefício maior.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Fonte: APAS)

 DICAS ACIF

 

Uma dica importante para esse período de páscoa é investir em decorar as vitrines das lojas, que vão deixar o estabelecimento com um visual mais charmoso e elegante, além de ser uma isca de atração e venda. Criar combos promocionais é outra estratégia, assim como enviar, via aplicativo, as novidades e lançamentos aos clientes.