O seu voto consciente é o instrumento de mudança que você busca!

A expectativa de mudanças no cenário político do Brasil é muito comentada. Cada qual com seu voto aposta em um país transformado. E é ele que determinará o seu futuro, dos seus filhos e das próximas gerações de sua família. Diante disso, é fundamental que você, eleitor, faça a sua opção de modo consciente e com seriedade.

Partindo da ideia que o sentido da democracia está na possibilidade de o cidadão exercer a soberania popular, que se concretiza pelo voto direto e secreto na escolha dos governantes, o eleitor deve ter a consciência de que tem em suas mãos um importante instrumento de mudança política e social: o voto. O devido valor dado por cada cidadão deve partir do próprio cidadão, isto é, de forma alguma o voto deve ser colocado como uma mercadoria, como objeto de troca ou afins.

Como votar consciente?

É importante que o eleitor procure se informar a respeito das ideias do partido político ao qual o seu candidato está filiado, além disso, deve estar atento à sua atuação. Aqueles que possam tentar comprar votos ou oferecer alguma vantagem em troca de apoio político, certamente continuarão a promover a corrupção no país.

Diante da liberdade e da igualdade no exercício da soberania popular existente hoje, é importantíssimo que o seu voto seja consciente, esse é um fator crucial para que se alcance um resultado satisfatório na escolha de seus representantes. Espera-se que esse marco histórico na democracia brasileira, motive o eleitor a votar de maneira madura e consciente, depositando a sua confiança em candidatos dignos e honestos.