Novembro é mês de Black Friday

Novembro é mês de Black Friday

A sexta-feira das grandes promoções será no dia 23

Não há dúvidas de que a data mais importante do varejo mundial é a Black Friday. E no Brasil ela está cada vez mais forte. Para você que é lojista, chegou a hora de se preparar para uma das maiores campanhas de vendas.

O período que antecede a data, é marcada por grande expectativa. Para este ano, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) prevê um crescimento de 16% nas vendas, em relação a 2017.

Aos lojistas que pretendem aumentar suas vendas e aproveitar o período, é preciso se planejar e aliar diferentes estratégias. Seguem algumas dicas:

– Ao invés de focar todas as promoções e investimento na sexta-feira, é importante fazer promoções durante toda a semana, pois dessa forma é possível atingir os consumidores antes da data e evitar concorrência entre as marcas.

– Deixe o seu site com uma temática sobre a Black Friday, pois é extremamente importante para o consumidor visualizar que sua marca está no “dia de ofertas”.

– Por fim, não esqueça de validar seu estoque de produtos, principalmente os que estão na promoção. Durante esse período, é importante definir um modelo de atendimento diferenciado, seja por chat, telefone ou e-mail 24horas.

Vale lembrar que os consumidores começam a buscar cada vez mais cedo sobre a Black Friday e a pesquisa online é o método preferido para 86% dos brasileiros. Portando, tenha um planejamento de mídia assertivo que fale diretamente com seu público e invista em estratégias de relacionamento com seu consumidor.

 

Fonte: E-commerce News