Lei de Aprendizagem será foco do programa de combate ao trabalho infantil e  de estímulo à aprendizagem em 2018

Seminário “Geração de(o) Futuro – Vamos construir juntos?” acontece dia 7 de dezembro com apoio da ACIF na Câmara de Vereadores

Com o slogan “Geração de (o) Futuro – Vamos construir juntos?” o Seminário realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região,  a Vara do Trabalho de Fernandópolis, com o apoio de entidades como a ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) pretende desconstruir mitos e trazer informação precisa sobre a Lei de Aprendizagem, com fim de estimular as empresas de nosso município e região a participarem dos Programas de Aprendizagem, abrindo-se dai,  maior acesso aos jovens às vagas de emprego, seja como aprendiz, seja como empregado efetivo.

O seminário acontecerá nesta quinta-feira, dia 7 de dezembro a partir das 8h na Câmara de Vereadores  de Fernandópolis, e está  aberto a todos os interessados, em especial, ao setor empresarial local.

O presente Seminário também tem como objetivo aproximar as entidades que atuam na inserção dos jovens locais  no mercado de trabalho, com as empresas interessadas na mão de obra oferecida por elas, para total interação dos interesses das partes, construindo os futuros profissionais de nossa municipalidade.

8h – Boas Vindas
8h45 – Abertura
9h – Palestra “Jovem: O Futuro Profissional”
9h45 – Palestra “Como contratar um jovem”? Aspectos Legais
10h15 – Cases de Sucesso
10h45 – Cases de Sucesso
11h15 – Palestra “Inserção de adolescentes e jovens ao mundo do trabalho como ferramenta de combate à desigualdade social”
11h45 – Encerramento

Outras informações: (17) 3442-2554 – JUSTIÇA DO TRABALHO DE FERNANDÓPOLIS.