Dia dos Pais deve movimentar comércio

A Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis (ACIF) lançou nesta semana, a campanha institucional “Liga dos Pais Campeões”, que tem o objetivo de estimular as vendas para o Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo, 9 de agosto.

A poucos dias da data, muitas lojas da cidade já se prepararam para receber os consumidores. Entre as principais estratégias de vendas estão as decorações nas vitrines e a realização de promoções e descontos especiais.

Para o Dia dos Pais, a Fecomércio SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), indica que os setores mais procurados serão os de vestuário, calçados, artigos esportivos e eletrônicos. Devido a atual situação econômica do país, os filhos pretendem presentear os pais com presentes de médio valor.

De acordo com o presidente da ACIF, Dirceu Miralha dos Reis, a expectativa de aumento nas vendas em Fernandópolis é positiva. “Esperamos um salto de 3 a 5% nas vendas do Dia dos Pais. Temos exemplos de vários empresários que estão investindo em promoções e até mesmo, em uma decoração diferenciada para as suas lojas. Essas são boas alternativas para trazer os consumidores para as compras”, diz o presidente.

Neste fim de semana, o comércio funciona em horário especial: na sexta-feira, 7, das 8h às 22h e no sábado, 8, das 9h às 18h. A Campanha Institucional do Dia dos Pais é realizada pela ACIF em parceria com o Sincomércio.