Comércio local se prepara para a Copa do Mundo 2018

ACIF orienta que empresários invistam em decoração de vitrines e promoções direcionadas ao evento esportivo

A poucos dias da abertura da Copa do Mundo 2018, algumas lojas do comércio de Fernandópolis já se preparam para receber os consumidores que estarão na torcida para a Seleção Brasileira a conquista do título do Hexa. Bandeiras, cornetas, chapéus, camisetas e uma infinidade de itens podem ser encontrados pelos torcedores.

O clima de Copa é uma oportunidade para que os comerciantes
aumentem as vendas. Segundo matéria publicada pelo jornal “O Estado de São Paulo”, algumas cidades do estado já sentem maior movimento no comércio, devido às preparações para o campeonato mundial. Muitos consumidores saem às compras em busca de acessórios, outros procuram por camisetas da Seleção, há também os consumidores que decidem trocar a TV, os que preferem assistir aos jogos em bares e os que fazem a festa em casa e por isso, recorrem aos supermercados, açougues, mercearias e etc, para garantir os acompanhamentos dos jogos.

De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis (ACIF), a Copa do Mundo é um evento que engloba diversos setores comerciais, entre eles, lojas especializadas em artigos esportivos, lojas de eletrônicos, segmentos de variedades, bares, restaurantes e supermercados. Por isso, a Associação Comercial orienta que os empresários locais invistam em promoções e atrativos que remetam à Copa do Mundo.

“Orientamos que os empresários realmente entrem no clima de Copa do Mundo, decorando a sua vitrine, oferecendo produtos diversificados, investindo em promoções e brindes para os consumidores. A Copa vem após duas datas muito importantes para o comércio (Dia das Mães e Namorados) ajuda a manter as vendas aquecidas”, incentiva o presidente da ACIF, Mateus Morales. Os tons verde e amarelo no comércio ajudam os consumidores a entrarem no clima da Copa.