ACIF sugere alternativas à prefeitura sobre aumento do ISS

O presidente da ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) Mateus Morales e empresários reuniram-se na última semana com o prefeito, André Pessuto, com o objetivo de propor alternativas para amenizar o impacto do aumento da arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS).

Conforme aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores de Fernandópolis, a taxa do tributo teve um aumento que segundo o prefeito André Pessuto, a medida foi necessária para contribuir na reestruturação e planejamento financeiro do município. Já na visão de alguns empresários o aumento do Imposto Sobre Serviços (ISS) acaba sendo abusivo diante da situação econômica que se encontra todo o pais.

A sugestão foi conceder desconto de até 40% para as empresas que efetuarem o pagamento do ISS até a data de vencimento.

Participaram da reunião, os empresários Luiz Carlos Rodrigues (LC Factoring), Viviane Godoy Izaias (Instituto Vita), Sinval Ribeiro (Imobiliária Residência), Jones Berto Dias (AZS Seguros), Junior Sequini (SECOL), Adauto do Espirito Santo (OraSystems), Célio Casella Junior (COC), Pedro Amado (Escritório Brasil) e Jocelir Nunes de Oliveira (Escritório Delta).