ACIF promove mutirão de cadastro de currículos para atualizar o banco de vagas de emprego em Fernandópolis

Mobilização social terá triagem feita por profissionais de RH e acontecerá dia 9 de julho na sede da entidade

Profissionais com ou sem experiência e estudantes de cursos técnicos e graduação que buscam oportunidades no mercado de trabalho, mas estão encontrando dificuldade em entrar/retornar ao mundo do trabalho podem participar do “Mutirão do Currículo” da Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis, que será realizado no dia 9 de julho às 9h30 na sede da entidade.

O objetivo é cadastrar de forma direcionada o maior número possível de profissionais para concorrerem às oportunidades de trabalho oferecidas por empresas parceiras de acordo com o perfil e talentos dos candidatos. Toda mobilização será acompanhada por profissionais da área da psicologia com especialização em recrutamento e seleção de candidatos.  “Observamos que, muitas vezes, as pessoas iniciam o processo de cadastramento do currículo e não terminam. Outras precisam atualizar os dados, outras de uma primeira chance e outras de recolocação ou apenas orientação”, salienta o superintendente da entidade, Geraldo Pedro Paschoalini.

Durante o Mutirão também serão realizadas inscrições para o Projeto de Vida, fase Inverno, que inicia no próximo dia 16 de julho. O Projeto de Vida oferece capacitação com técnicas de aperfeiçoamento pessoal e profissional, além de criar oportunidades para jovens que estão à procura do primeiro emprego. “No estado de São Paulo de acordo com o último senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 3,7 milhões de pessoas estão em busca de uma oportunidade, e esses números querendo ou não impactam na nossa cidade e região, então vamos promover o primeiro Mutirão para ajudar empresas a encontrar currículos estruturados e coerentes com as atribuições de cada vaga de emprego, gerando novos empregos, importante mencionar que essa mobilização social é inédita e pioneira na nossa cidade”, destaca Mateus Morales, presidente da ACIF.

COMO ELABORAR O CURRÍCULO PARA O DIA DO MUTIRÃO?

O currículo é o cartão de visita de quem procura uma vaga no mercado de trabalho e a orientação dos recrutadores é que ele seja claro, objetivo e, principalmente, direcionado para a vaga que se deseja conquistar. Preferencialmente deve ser formatado no Word, utilizando a fonte Times 12 ou Arial 11. O currículo impresso deve ser entregue sem estar amassado, rasgado ou sujo. É preciso capricho no formato e no conteúdo, por isso também sempre faça uma revisão no texto.

O QUE NÃO DEVE FICAR DE FORA:

– No cabeçalho insira o seu nome completo, endereço completo, telefone residencial, celular, e-mail ativo e data de nascimento;

– Após a identificação, apresente o objetivo de seu currículo. Lembre-se que as informações contidas devem estar relacionadas a esse objetivo, ao cargo e à empresa pretendida. O objetivo deve ser personalizado e específico;

– No item formação acadêmica, coloque a sua mais recente formação primeiramente;

– Exponha sua experiência profissional de forma objetiva, incluindo as atividades que você exercia em seus últimos empregos ou estágios que comprovem sua vivência profissional. Descreva partindo da mais recente experiência, em ordem decrescente de data. Caso você nunca tenha trabalhado ou estagiado, valorize seus projetos extras, como um trabalho relevante que tenha sido desenvolvido na faculdade, na comunidade, na igreja ou como freelance, mesmo que não tenha sido remunerado.

MUTIRÃO DO CURRÍCULO DA ACIF

Dia: 09 de julho, terça-feira