ACIF orienta empresários sobre doações para entidades

A ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) alerta os empresários para a crescente abordagem de “entidades filantrópicas” solicitando doações em dinheiro, especialmente na área central do comércio.

Antes que seja efetivada a doação, a ACIF orienta as empresas, que realmente se certifiquem da procedência lícita da entidade, já que cada vez mais se avolumam golpes neste sentido na cidade.

Ciente desta realidade, a ACIF busca atualização e pesquisar a idoneidade das entidades que se apresentam no município para pedirem doações nas empresas, como também por meio de abordagem da população na ruas da cidade, visando fazer a orientação necessária às empresas e pessoas que precisam de informações quanto a real procedência.

A orientação é sempre no sentido de que as doações em dinheiro, tanto dos empresários, como da população, sejam feitas para as entidades locais estabelecidas em sede conhecida e o trabalho já seja reconhecido no município.

Portanto, tanto a população como os empresários locais se coloquem em alerta contra essas ações ilegais, para não serem vítimas de estelionatos, bem como, não alimentarem até crimes organizados, em detrimento de auxiliarem as necessidades reais das entidades assistenciais locais, que trazem benefícios diretos aos moradores.

Em caso de dúvida, a ACIF está pronta para oferecer informações.