ACIF lança a campanha “Amor sempre presente”

O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o comércio. Nas semanas que antecedem a comemoração, os lojistas se preparam para receber os consumidores, investindo na decoração das vitrines, em promoções e lançamentos de produtos. Para estimular as vendas, a Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis (ACIF) está realizando a campanha institucional “Amor sempre presente”.

A campanha institucional da ACIF tem como objetivo incentivar que o empresário invista em ações para atrair os consumidores. Entre elas, promoções internas com sorteios de brindes e outras bonificações.

De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomércioSP), a data não vai passar em branco para os consumidores. O cliente não vai deixar de comprar, no entanto, vai dar preferência para as lembrancinhas, gastando em média R$ 129. Em relação ao segmento, os setores de perfumes, cosméticos, calçados, roupas e decorações são os mais aquecidos nesta época.

 Segundo a pesquisa da Fecomércio, 31% dos consumidores ainda estão indecisos e não sabem como irão presentear as mães. Para sanar as dúvidas dos filhos, a ACIF recomenda que os lojistas invistam na divulgação dos produtos. “Fernandópolis tem um comércio forte e diversificado, ou seja, aqui o cliente conta com várias opções de presentes que agradam a todos os gostos e bolsos. os dias que antecedem o Dia das Mães, é o momento que o empresário tem para divulgar as novidades”, recomenda o presidente da ACIF, Dirceu Miralha dos Reis.

 O empresário Uilian Pezatti tem adotado essa estratégia. De acordo com ele, as promoções e os lançamentos são os atrativos desse ano. “Além dos novos produtos, temos facilitado as formas de pagamento. O Dia das Mães é uma data muito forte para o comércio e que nunca passa em branco. A nossa expectativa é que as vendas aumentem”, comenta.

A campanha institucional “Amor sempre presente” promovida pela ACIF lança um olhar afetivo em relação à data, destacando a importância de que as mães devem sim serem homenageadas.

 Para que todos os consumidores tenham tempo para escolher os presentes, o comércio funcionará em horário especial na sexta-feira, dia 6, das 8h às 22h e no sábado, 7, das 9h às 18h.