ACIF abre as portas para movimento voluntário de empreendedores debaterem princípios do empreendedorismo

A Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis abriu as portas para sediar encontros das Embaixadas Geração de Valor para estimular networking e autoconfiança entre os empreendedores. A principal característica do movimento é desenvolver a liderança e empoderar as pessoas. Os conteúdos do meuSucesso.com e do Geração de Valor, discutidos em cada encontro, estimulam a interação entre os participantes e o debate sobre a visão de cada um. “Eu sou impactado pela evolução e pelo desenvolvimento de cada pessoa. Recebo mensagens dos membros me dizendo o quanto foram transformados, o que me dá muita satisfação e energia”, reflete Fernando Fontinelli Argento, líder da Embaixada em Fernandópolis.

As Embaixadas surgiram a partir de um movimento espontâneo de simpatizantes do universo empreendedor, que decidiram começar a se reunir com o objetivo de debater conteúdos relacionados a empreendedorismo, promover e desenvolver habilidades em comunicação e liderança. As reuniões são realizadas semanalmente, sempre às quintas-feiras, das 20h às 22h e contam, em média, com 15 pessoas“Além de uma apresentação inicial, que sempre fazemos para que os novatos entendam melhor o movimento, buscamos evidenciar os pilares das Embaixadas”. A cada encontro, é um participante diferente que faz a abertura, com foco no desenvolvimento das pessoas ao falar em público. “Depois, todos os membros se apresentam rapidamente e o moderador do dia dá início ao tema que será debatido”, comenta Fernando.

Os três pilares desse movimento são: Criar relacionamentos, compartilhar conhecimento e desenvolver líderes.  As Embaixadas GV não vendem produtos e não estão associadas a nenhuma empresa.  O projeto conta com o suporte de conteúdos do Instituto Geração de Valor, livros e conteúdos que podem ser trazidos pelos participantes.  Cada um traz a sua experiência e qualquer assunto relacionado a empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, marketing e vendas, tecnologia, administração, finanças e outros relacionados ao tema.

Agenda dos encontros em Fernandópolis no mês de Abril