Inteligencia Artificial Impulsiona Crescimento de Empresas

Eduardo Saverin, cofundador do Facebook, se tornou o brasileiro mais rico da história, com um patrimônio de R$ 155,9 bilhões, um aumento de 87% em relação ao ano anterior.

Esse crescimento se deve à valorização das ações da Meta, a empresa que ele ajudou a fundar e que agora investe pesadamente em inteligência artificial.

As ações da Meta subiram 78,84% no último ano, impulsionadas pelo entusiasmo do mercado com a IA. A Meta também viu um aumento significativo em sua receita e lucro no segundo trimestre de 2024.

Além de Saverin, Mark Zuckerberg, o cofundador e presidente da Meta, também viu sua fortuna aumentar, atingindo cerca de R$ 995,7 bilhões.

A Meta, com seu laboratório de IA “Meta AI”, está se posicionando como um líder na área, e a empresa espera um crescimento significativo nos investimentos e receitas nos próximos anos.